segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Chá de cozinha, lingerie, bar e etc.

Irei fazer um pequeno comentário sobre os tipos de chá e minha opnião sobre cada um dele espero poder ajudar as novinhas que estão em dúvida qual tipo de chá fazer.

7 comentários:

FELICIDADE disse...

CHÁ DE LINGERIE

vocês vão ver um relato de como começou o chá de lingerie é super legal e descontraído, na minha opnião acho melhor do que os outros chá, vou fazer o chá de lingerie e acho que todas as noivas também deveria fazer.



Como é que surgiu essa idéia do chá de lingerie?

“Surgiu da necessidade das noivas que já tinham a casa montada. Então por que não fazer um chá de lingerie?”, conta a organizadora de eventos Daiany Nagao.

A reunião das amigas é num motel. E elas vão chegando aos poucos.

“Eu falei para o meu namorado: ‘Vou para o motel com uma amiga’. Ele não entendeu nada”, diverte-se a bancária Ana Carolina Montoya.

“Tem os comes e bebes, a gente começa a brincadeira”, diz Daiany.

O chá de lingerie também tem brincadeiras e adivinhações. Só que como a noiva Paula já sabe o que vai receber, as perguntas são em relação ao noivo. A primeira pergunta é "Paula, em que ano o seu futuro marido se formou na faculdade"?

“Nossa!”, diz Paula, sem saber o que responder.

“Cada uma que ela erra é um mico que ela paga. Depois disso entra a nossa personal sexy”, explica Daiany.

“A hora em que eu estiver com ele, sabe, sabe aquela hora do ‘vuc, vuc, vuc, vuc’, certo? Você está mais do que empolgada. Você vai pegar - parece um pincelzinho de blush, meigo. Até eu ligar e fazer dele um vibrador. Onde que eu vou passar? Todo o corpinho dele, como quem não quer nada, tá?”, ensina Fátima Moura, orientadora sexual.

“É uma coisa diferente que o noivo vai preferir a ganhar abridor de lata”, garante Daiany.

No final do chá de lingerie de Paula, as amigas anunciam que ainda tem um presente. Ela vendada, espera. O noivo de Paula, Rodrigo Carramillo, tira a venda e beija a namorada.

“Eu tenho um presente para te dar. Eu acho que você vai usar mais do que todas essas lingeries. Mas é para usar mesmo: um avental!”, brinca Rodrigo.

“Vou ter que te contar um segredo: isso aqui eu não vou usar!”, diz Paula.

Então, o recado está dado para os futuros maridos. Elas querem chá de lingerie!


SEGUE A LSITA DE COMO FAZER PARA O CHÁ DE LINGERIE:

6 calcinhas avulsas
3 camisolas curtas
2 camisolas longas
5 conjuntos de calcinha e sutiã
2 meias-calças (a quantidade varia de acordo com a necessidade de cada uma)
5 meias esportivas brancas
5 meias esportivas coloridas
2 pares de chinelo
1 pijama comprido
2 robes avulsos (curto e comprido)

FELICIDADE disse...

CHÁ DE PANELA OU CHÁ DE COZINHA


Quanto mais se aproxima a data do casamento, menos sabemos como conseguir conciliar os gastos com os preparativos, que já se multiplicam, com os outros que estão por vir e que parecem - e são - inadiáveis, como adquirir utensílios fundamentais para o início da vida a dois. Afinal, como diz o ditado, "quem casa quer casa" e, conseqüentemente, roupa lavada, comida na mesa... O lado bom de tudo isso é que você não está sozinha nessa empreitada.

Simples, mas muito eficaz, o chá-de-cozinha passou a ser realizado justamente para trazer maior facilidade à noiva. A idéia é reunir amigas e familiares - apenas mulheres - cerca de um mês antes do casório e arrecadar itens básicos do dia-a-dia, como abridor de latas, assadeiras, concha, escorredor de arroz... Para as convidadas, que gastam poucos reais com um dos presentinhos que levarão, a ocasião não prejudica o orçamento do mês. Agora, imagine no seu caso: se o "chá" não acontecesse, a soma dos valores de todas essas miudezas poderia causar um verdadeiro rombo na sua conta bancária. Por isso, não deixe de promovê-lo, até porque estar rodeada de pessoas queridas, falando bobagens e rindo sem parar, é delicioso e inesquecível.

Mas como organizá-lo? Por onde iniciar os preparativos? Para começo de conversa, quem cuida do assunto não é você, e sim uma amiga próxima ou uma madrinha, que se oferece para a função. Segundo Vera Simão, em seu livro "Casar - do casamento à celebração em grande estilo", "em alguns casos, forma-se uma espécie de comissão, da qual participam as mulheres mais próximas daquela que está se casando". Mas e se ninguém se oferecer? Neste caso, não exite em recorrer a uma irmã, uma grande amiga e até à sua mãe. Certamente, elas ficarão honradas com o pedido.

Com a "organizadora" definida, o próximo passo é fazer a lista de convidadas. Nela, devem constar familiares, madrinhas, damas de honra e amigas próximas. O único e grande cuidado a tomar é chamar para a festinha apenas quem tiver lugar garantido na lista do casamento. Convidar uma colega de trabalho só para o chá-de-cozinha, por exemplo, e não incluí-la na relação de pessoas da grande festa é uma atitude indelicada e de extremo mau gosto. Vera Simão também recomenda: "Para que não haja surpresas desagradáveis, é bom a organizadora sentar-se com a noiva a aprovar a lista de convidadas. Se a festa for surpresa, uma saída é entregar a lista para que a mãe ou a irmã da maior interessada cheque se está tudo certo e se ninguém importante foi esquecido".



E ai comecem as brincadeiras.

FELICIDADE disse...

CONVITES E PRENDAS


Os convites podem ser feitos por telefone, por e-mail ou pessoalmente. Independentemente do meio, é fundamental avisar à convidada o presentinho que precisa levar. A lista de itens deve ser passada à organizadora por você, que, se preferir, ainda tem a chance de escolhê-los em uma ou mais lojas especializadas em listas de casamento e que também costumam oferecer o mesmo serviço para o chá-de-cozinha. Nesta última opção, é necessário apenas indicar o estabelecimento, e as convidadas ficam livres para escolher o que quiserem e puderem comprar.

Além de chamar as pessoas para essa reunião mais do que animada, a organizadora do "chá" ainda tem de definir onde será realizado o evento (muitas vezes, é na casa dela mesmo!), cuidar da decoração, preparar brincadeiras, providenciar comes e bebes e, até mesmo, as lembrancinhas. Os custos de tudo, geralmente, ficam a critério dela, porém podem ser rateados com outras amigas e, até mesmo, com a noiva que, muitas vezes, prefere compartilhar dos gastos para não "pesar" para ninguém.

No novo e procuradíssimo chá-bar, valem as mesmas regras. A diferença é que, nesta versão "unissex" do tradicional chá-de-cozinha, participam homens e mulheres, e tudo é direcionado ao casal. Assim, as brincadeiras precisam "atingir" os dois e, na hora dos presentes, é preciso incluir itens também para ele, como canecas de cerveja, coqueteleira e porta-garrafa de vinho, por exemplo.

Até aí, tudo bem. Apesar de o trabalho parecer grande, não é muito complicado, ainda mais se várias pessoas estiverem envolvidas no processo. Mas o que fazer quando a casa dos noivos já está montada? O chá-de-cozinha deve ser descartado? Não necessariamente. Basta usar a criatividade e realizar uma festa temática, do tipo "chá-de-banheiro" ou "chá-de-lingerie" (veja mais opções no box "Chás personalizados"). O primeiro consiste em sugerir presentes relacionados a este ambiente da casa, como sais de banho e essências. Já o chá-de-lingerie, como o próprio nome sugere, tem a intenção de arrecadar roupas íntimas para a noiva usar na noite de núpcias e na lua-de-mel e, até mesmo, para que ela complete o enxoval. Como estas são peças muito pessoais, é fundamental que a protagonista da ocasião vá a uma loja especializada e escolha os modelos que mais lhe agradam. Aí, então, basta as amigas e as familiares visitarem o local e escolherem o que darão de presente. Com tantas opções, fica claro que o chá, seja ele de cozinha, de bar ou de lingerie, não pode ser deixado de lado. Afinal, além de garantir presentinhos e "desafogar" o orçamento, ele é uma forma bem-humorada de começar a contagem regressiva para o grande dia rodeada de pessoas muito queridas.

FELICIDADE disse...

CHÁ PERSONALIZADO


Se você já tem, em casa, tudo de que precisa para lavar, passar, cozinhar e tornar as suas tarefas de recém-casada mais simples e prazerosas, então, veja algumas idéias de confraternizações que fogem dos padrões do tradicional chá-de-cozinha, mas que não perdem, em nada, o encanto e a alegria que ele proporciona:

Chá-de-relógio: cada convidado fica encarregado de levar à festinha um item que faça referência à hora que ele representa. Assim, se a "Mariazinha" ficou responsável pelas oito horas da manhã, por exemplo, deve presentear os noivos com algo que tenha a ver com o café da manhã.


Chá-de-churrasco: se o seu noivo adora reunir os amigos para comer muita carne e beber cerveja, por que não pedir para os amigos e os familiares que comparecerão ao evento que levem um item que remeta à ocasião, como facas de bom corte, espetos, isopor para conservar a bebida geladinha...? A certeza é a de que, depois do casamento, os churrascos continuarão sendo realizados.


Chá-oriental: os pombinhos têm os olhos puxados ou adoram a cultura e a comida japonesas? Então, vale organizar uma festa em que tudo, desde a decoração até os presentes, estejam ligados aos costumes desse povo.

FELICIDADE disse...

CHÁ BAR



Feito pelos amigos e parentes do noivo no mesmo dia que acontece o da noiva.
Os amigos se encarregam das bebidas e comidas e os presentes se referem a utensílios de bar.

Atualmente os casais preferem fazer ambas despedidas juntos, reunindo todos os amigos tanto da noiva como do noivo.

Alguns detalhes para lista do chá bar:



· Abridor de Garrafas
· Abridor de Latas
· Baldes de Gelo
· Canecas de Cerveja
· Coador
· Colher de Cabo Longo para Coquetel
· Copos para Licor, Vinho , Uísque etc
· Coqueteleira
· Descaroçador de Azeitonas
· Dosador de Bebidas
· Espremedor de Limão
· Faca Especial para Queijos
· Faca de Serra
· Faquinha de Patê
· Garfinhos para Aperitivos
· Guardanapos de Bar
· Kit para Caipirinha
· Livro de Receitas de Bebidas
· Livros sobre Vinhos
· Misturador de Bebidas
· Moedor de Pimenta
· Pinça de Gelo
· Porta Aperitivos
· Porta Copos
· Porta Garrafa de Vinho
· Tábua para Queijos
· Saca Rolha
· Saleiro
· Suporte para garrafas de Vinho
· Taças

FELICIDADE disse...

SUGESTÃO:

Casamento por mais simples que seja é caro tem muito gasto se temos de fazer um chá de algo tem um custo pequeno ou não mais tem, vai uma dica para aquelas noivas que não tem ainda nada dentro de casa somente o apartamento ou casa, geralmente os padrinhos presentea com os melhores presentes (pelo menos casamentos em São Paulo e Canadá que participo são assim),(cama, geladeira etc) então vai ficar o básico para compar certo? não errado !!! faça todos os chás que você tem direito sabe por que? Quando você der conta das quantidades de coisas que ganhou vai ver que uma pessoa vai ao seu casamento e talvéz fosse dar um liguidificador de R$ 22.000 e essa mesma foi ao chá de lingerie deu uma peça intima, foi para o chá de panela e etc quando você notar já tem tudo de dentro da casa por que para o casamento os presentes serão outro tipo e outro nível se você tem condiçoes faça todos.

Chá de Panela você faz uns 2 a 3 meses antes do casamento.

Chá de lingerie sugiro que você faça chá de lingerie e no convite coloque: Chá de lingerie (em letras menores) cama, mesa e banho, já fui em chás assim e as noivas ganharam de tudo vale a pena e o que ela gastou ganhou em triplo.

Unknown disse...

Houve um equívoco em relação à origem do Chá de Lingerie.
O Chá de Lingerie Foi criado em 21.09.2001, por Fátima Moura. O primeiro Chá foi no Morumbi, a Chá de Lingerie - confecção fez parceria comigo em 2004- Daiany Nagao é criadora da confecção e não do evento Chá de Lingerie. Inclusive tenho as primeiras matérias de jornais em 2001 e 2002 que comprovam a origem do evento Chá de Lingerie. Obrigada
Fátima Moura - Criadora do Chá de Lingerie.